
Curso de Formação Básica de Vidraceiro
De: Por: R$ 395,00 FRETE GRÁTIS!
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
1. O que faz um vidraceiro? - O vidraceiro é o profissional que executa o corte do vidro, faz a lapidação, a furação e, em muitos dos casos a instalação do vidro, seja ele vidro comum ou temperado.
2. Em que etapa da obra o vidraceiro entra? - O vidraceiro entra na fase de acabamento. Isso evita danos maiores nos vidros e ajuda a conservar os outros materiais de acabamento já colocado ou concluído na obra. O mais importante de tudo para o bom desenvolvimento de seu trabalho é necessário encontrar o acabamento da obra em perfeito estado, dentro das medidas padronizadas padrão de engenharia em nível técnico nas áreas a serem trabalhada pelo vidraceiro.
3. Que característica esse profissional deve ter para ser considerado um bom vidraceiro? - Ele deve ter conhecimento das ferramentas e dos materiais que serão usados, se interessar pelas novidades tecnológicas e respeitar o cliente, garantindo dessa maneira, uma boa execução do serviço.
4. É necessário ter formação técnica para atuar nessa área? - A formação do vidraceiro acontece quando ele é apenas um ajudante, o que pode ser um problema, pois, muitas vezes, contribui para que ele adquira os vícios do vidraceiro oficial. Os cursos nvem colaborando para que as técnicas e novidades do setor cheguem aos profissionais da área por meio de um curso especializado.
5. Qual técnica esse profissional deve dominar? - Acredito que o principal não seja a técnica e sim a virtude da paciência.
6. Como está o mercado de trabalho ?- Com a abertura de novas vidraçarias, o ramo ficou ainda mais concorrido.
7. Quais são as responsabilidades do vidraceiro na obra?- Ele responde por executar seu serviço de forma correta, cumprindo corretamente os prazos, sendo cuidadoso com o material, com a vedação e com a segurança.
TESTEMUNHO DE UM VIDRACEIRO
1. Como aprendeu o ofício?
Antes de tornar-se um vidraceiro, fazia bicos de feirante e engraxate. Um dia, um primo me chamou para trabalhar em uma obra de um Banco, na capital maceoence. Aos poucos fui aprendendo o ofício e em três meses já estava apto a instalar vidros.
2. Já pensou em desistir da carreira?
Sim, tentei trabalhar como pedreiro, mas não gostei. Gosto muito da minha profissão e qualquer serviço que faço, faço com amor. Trabalho como se estivesse fazendo para mim.
3. Como é a sua rotina de trabalho?
A primeira coisa que faço quando acordo é uma oração. Na obra, verifico se os vãos e os perfis estão de acordo com as medidas especificadas no projeto. Divido o vão de acordo com a necessidade do cliente e começo a montagem do caixilho. Em seguida, instalo o vidro.
4. O que é preciso para ser considerado um bom vidraceiro?
É preciso ser honesto, ter força de vontade para aprender, ser cuidadoso e limpo e, fazer um bom serviço. E, acima de tudo, gostar do que está fazendo.
5. Para ser um bom profissional é preciso uma formação técnica?
Hoje existe vários cursos e escolas que ensinam o ofício, mas é na prática que se aprende. É importante fazer cursos para se aperfeiçoar, conhecer novas técnicas e troca de experiências. Não adianta falar que sabe tudo neste ramo, pois a cada dia aparecem coisas novas. Se você acha que têm essas caractéristicas, venha fazer sua inscrição. (82) 99125-0405